Primeiras Impressões: de The flash
Há muito tempo a DC Comics investe em séries. Seja direta ou indiretamente, os heróis da editora sempre estiveram presentes nas pequenas telas de tempos em tempos. Contudo, com o grande crescimento do formato nos últimos anos tudo parece mudar. Em parceria com a CW, eles falharam com Smallville em diversos aspectos, mas acertaram em outros, para enfim mostrar uma evolução quando o assunto passou para Arrow. Agora, a partir do vigilante de Starling City, chega a vez do canal começar a traçar um novo caminho para o Velocista Escarlate nas pequenas telas, com características semelhantes, mostrando a intenção de construir seu universo através das ligações entre os 2 projetos. Chegou a vez do The Flash.
Na trama do primeiro episódio, Barry Allen (Grant Gustin) é um analista forence na cidade de Central City que carrega um dilema na sua vida: o dia em que seu pai foi preso por matar sua mãe. Com lembranças de acontecimentos, após mais um dia comum, Allen viu borrões cercando sua mãe na sala de sua casa e acabou misteriosamente sendo tirado do local. Quando voltou pra casa, seu pai estava sendo preso pelo assassinato. Agora, anos depois, criado pelo detetive West, ele procura o verdadeiro assassino para livrar seu pai da cadeia. Certo dia, após grandes eventos nos Laboratórios STAR, o jovem acaba atingido por um raio, acordando 9 meses após o acontecido com poderes que nem ele imaginava. Ele se torna o homem mais rápido do mundo, que futuramente acaba sendo conhecido como The Flash.
Para compor o novo programa, com as proporções de sua outra atração no formato herói, a CW cuidou de escalar parte do elenco de The Flash ainda no desenvolvimento do 2º ano de Arrow. Grant Gustin apareceu em 2 episódios como Barry Allen, antes do incidente, assim como parte da “equipe” que vai lhe auxiliar na jornada em sua cidade. De tal forma, certos rostos já são conhecidos do público, sendo que os fãs das HQs sabem os caminhos que alguns devem tomar. Além disso, o formato da atração é praticamente o mesmo, com introduções do protagonista falando do si mesmo, mas com um tom mais leve na fotografia, mostrando que o clima será mais descontraído por conta do personagem protagonista.
A partir daqui, cuidado com os spoilers
Contudo, o que mais chama atenção em The Flash fica longe da sua produção, mas muito perto das suas ligações com os quadrinhos. Diversos easter eggs estão presentes no primeiro episódio que vazou, mostrando proximidade com certos elementos do universo DC. Para começar, é plausível considerar a presença não apenas do Professor Zoom (Flash Reverso), como do próprio Flash no acontecimento marcante na infância de Barry. Contudo, isso não acaba por aí. Quando adulto, após o acidente, é possível ver nas imagens indicações de alguns vilões do herói, assim como vale ressaltar que ele faz o seu teste de velocidade na pista da Ferris Air, empresa na qual Hal Jordan trabalha, e a presença de Oliver Queen em uma cena do episódio. Contudo, o maior mistério fica na última cena do piloto, envolvendo outro personagem.
Mesmo com os Easter Eggs roubando parte da atenção do episódio, ao mesmo que o transformam em algo marcante, o projeto tem seus espaços para nossas comuns especulações de primeiras impressões. Alguns personagens são misteriosos, chamando atenção até mesmo por sobrenomes. Enquanto muitos acham que Eddie Thawne, detetive parceiro de West, pode ser o próprio Zoom, outros começaram a considerar a ideia de que isso pode ser uma pista falsa. De fato, ainda é cedo para uma afirmação, mas o caminho indica a possibilidade do mesmo ser exatamente tal personagem.
Contudo, foi no Dr. Harrison Wells que tudo ficou misterioso após uma possível ligação com o futuro, levantando questões de quem ele. Alguns apostam em Bart Allen, outros no Zoom, contrapondo o detetive, enquanto outros afirmam que pode ser o próprio Flash do futuro. As apostas estão abertas para The Flash, mas quem está certo? Isso apenas o tempo pode dizer, com o caminho que os produtores escolherem para o programa bem elaborado que eles apresentaram no episódio piloto. Uma coisa é certa: o potencial foi apresentado desde suas primeiras cenas, mostrando que o futuro para o projeto é muito longo e interessante.
Primeiras Impressões: de The flash
Reviewed by Unknown
on
novembro 25, 2017
Rating:
Nenhum comentário: