8 coisas que já sabemos sobre a oitava temporada de Game of Thrones
No final da última semana, o canal HBO confirmou que a última temporada de Game of Thrones fará sua estreia apenas em 2019. É uma espera ainda maior que a da temporada anterior, em que os fãs tiveram de aguardar praticamente um ano para assistí-la.
Mas, no fundo, isso deve ser encarado como um boa notícia. Sim, não será agradável ter de aguardar tanto tempo. Mas significa que a HBO quer fazer tudo com calma para garantir que Game of Thrones termine em grande estilo, ao invés de acelerar a produção e decepcionar os fãs com o produto final.
Enquanto ainda vamos ter de esperar 2019 chegar para assistir a conclusão de uma das séries mais populares de hoje em dia, confira abaixo oito coisas que já sabemos sobre a oitava e última temporada de Game of Thrones.
8) As filmagens já começaram e devem terminar em agosto
As filmagens da oitava temporada de Game of Thrones tiveram início no último mês de outubro. Já temos noção disso pois foi nessa época que muitos atores começaram a divulgar fotos em que estavam na cidade de Belfast, um dos locais de gravação. Kit Harrington, Emilia Clarke e Nikolaj Coster-Waldau já foram vistos no local, bem como o ator de um personagem que é melhor nem revelarmos para evitar um spoiler daqueles.
O site The Hollywood Reporter já disse que as filmagens devem ser concluídas apenas em agosto deste ano, o que mostra como que elas serão bem longas. Para efeito de comparação, a sétima temporada foi gravada em cinco meses (setembro/2016 e fevereiro/2017), então as filmagens da temporada derradeira devem durar o dobro de tempo.
7) Finais múltiplos devem ser gravados
O chefe da programação da HBO, Casey Bloys, já disse que “eles vão gravar múltiplas versões (do final), para que ninguém realmente saiba o que vai acontecer”. É um decisão certeira, se levarmos em conta a série de vazamentos que ocorreram na última temporada.
A HBO sofreu diversos ataques de hackers que vazaram muitos detalhes dos episódios, e a versão espanhola do canal ainda exibiu um episódio inédito sem querer. O final de Game of Thrones é imenso e é preciso ser guardado a sete chaves.
Do outro lado da moeda, isso irá custar muito dinheiro para HBO, especialmente se o final já estiver decidido e as alternativas forem gravadas apenas para evitar os ataques. O próprio Nikolaj Coster-Waldau, intérprete de Jaime Lannister, já disse que essa é uma ideia “idiota.”
De qualquer forma, Bloys não diria isso apenas da boca pra fora, então podemos apostar que deve haver algo por trás disso.
6) Novos personagens
Se olharmos bem, até que a sétima temporada não matou personagens tão importantes assim para a trama, com a exceção de Mindinho e Olenna Tyrell. Mas isso ocorreu também para abrir espaço para novos personagens na história de Game of Thrones.
De acordo com informações divulgadas, novos papéis devem surgir para a temporada derradeira: um marinho, dois guardas, um fazendeiro do norte, uma garota corajosa e atraente, um sentinela do norte, um mercenário e outra garota do norte.
É bem provável que muitos dessem papéis não tenham grande destaque ou até mesmo sejam inspirados em personagens dos livros, com a exceção do mercenário. Ele foi descrito como uma “figura autoritária, em forma, frio e carismático”, e muitos acreditam que pode se tratar do líder da Companhia Dourada, que acabou não aparecendo na temporada anterior. O ator alemão Marc Rissmann já foi escalado para o papel.
5) Os locais de gravação
Uma das razões que fazem as gravações de Game of Thrones demorarem tanto é que a série é filmada em diversos países, ao invés de um único local. Irlanda do Norte, Islândia, Croácia e Espanha são algumas das nações escolhidas para as filmagens, por exemplo. E, claro, isso não será diferente na temporada derradeira do seriado.
Além disso, algumas informações relatam que locais utilizados anteriormente retornarão, como a antiga cidade romana de Italica e o Estaleiro Real de Sevilla. Já outros são novos, como o Castelo de Urueña, que pode introduzir o Porto Branco, casa da Família Manderly.
Até mesmo os locais utilizados normalmente devem passar por algumas repaginadas, como Porto Real e, especialmente, Winterfell, já que o exército dos Outros/Caminhantes Brancos está a caminho.
4) Os roteiristas
Como as filmagens já estão em andamento, é bom saber que o roteiro de toda temporada oito já está completo, conforme revelado por Bloys no último mês de julho.
Dave Hill, que escreveu o famoso episódio Eastwatch, é o responsável pelo episódio de estreia da última temporada. Bryan Cogman assumiu o segundo capítulo e já escreveu o roteiro de outros 10.
Já os últimos quatro episódios ficam a cargo dos produtores executivos David Benioff e D.B. Weiss. O que é algo até justo e que faz sentido, já que estão nesse barco desde o início da série.
3) Os diretores
Os diretores dos episódios finais de Game of Thrones também já estão mais que definidos.
Miguel Spochnik, que dirigiu clássicos como Hardhome e a Batalha dos Bastardos, já mostrou ser um dos grandes diretores já vistos na série e retorna após ficar de fora da sétima temporada. Ele já provou ser mestre em cenas de ação, algo que será bastante retratado no final. Ele deve ser o responsável por dois dos seis episódios restantes.
Outro que retorna é David Nutter, que está ausente desde a quinta temporada. Ele também é o diretor de várias cenas de ação, mas ficou famoso por ter de lidar com a morte de personagens importantes, como Robb Stark, Catelyn Stark, Stannis Baratheon e a quase morte de Jon Snow. Ele também ficará a cargo de dois episódios.
Já o último capítulo ficará a cargo de David Benioff e D.B. Weiss. Eles também já possuem experiência anterior nesse cargo e irão manter uma tendência de criadores dirigirem os episódios finais de suas séries. David Chase/The Sopranos, Vince Gilligan/Breaking Bad e Matthew Winer/Mad Men são alguns exemplos.
2) Possui um orçamento enorme
A temporada 8 de Game of Thrones terá apenas seis episódios, mas também será a mais dispendiosa de toda a série. Informações indicam que cada episódio custará nada mais, nada menos que 15 milhões de dólares. Para efeito de comparação, os capítulos das temporada 6 e 7 custaram uma média de US$ 10 milhões, um aumento considerável.
É fácil ver para onde esse dinheiro irá parar, com mais ação, mais mortos, mais dragões e outas criaturas potenciais, como elefantes, por conta da Companhia Dourada.
Além disso, leve em conta a informação de que os episódios da temporada derradeira praticamente podem ser considerados filmes, pois a estimavativa é que tenham uma duração de 80 minutos. Foi uma forma encontrada pela HBO de compensar a redução na quantidade de capítulos, que serão apenas seis.
1) Os spin-offs
Da mesma forma que ocorreu com Breaking Bad, Game of Thrones também ganhará uma série spin-off. Mas será uma aproximação única. Ao invés de ser baseada em um personagem existente, como ocorreu em Better Caul Saul, ela deve se passar alguns anos antes da série principal (já adiantamos que não devem retratar a Rebelião de Robert Baratheon). Além disso, existe cinco ideias de novos seriados em andamento.
Apesar de já estarem em período de produção e os roteiristas já estarem trabalhando nelas, incluindo o próprio George R.R. Martin, elas não devem estrear antes do término de Game of Thrones. Assim, devem estar disponíveis apenas no final de 2019 ou, provavelmente, em 2020.
Weiss e Benioff não estarão envolvidos nessas novas produções, o que significa que o foco ainda está voltado para o final da série principal e sua produção não será impactada pelos spin-offs.
8 coisas que já sabemos sobre a oitava temporada de Game of Thrones
Reviewed by Unknown
on
janeiro 07, 2018
Rating:
Nenhum comentário: