10 tramas que foram abandonadas no Universo da Marvel!
Quando se cria uma franquia tão vasta quanto o Universo Cinematográfico da Marvel, é de se esperar que algumas ideias acabem sendo abandonadas em prol de novos planejamentos para os filmes e séries de TV. Contudo, a Marvel Studios se tornou mestre em deixar de lado algumas tramas até mesmo importantes para a construção de sua história.
Nessa lista, separamos 10 tramas, plots e questões que foram abandonadas no UCM. São histórias que acabaram sendo esquecidas, e que eventualmente podem retornar no futuro, mas que muito provavelmente jamais serão revisitadas. Além disso, separamos tudo em ordem cronológica, pelos lançamentos dos filmes e séries da franquia!
Um vilão esquecido
Por mais que alguns fãs escolham ignorar, O Incrível Hulk ainda faz parte da continuidade do Universo Cinematográfico da Marvel, com algumas referências a personagens e eventos em outros filmes e séries e até mesmo o resgate do General Ross em Capitão América: Guerra Civil. Porém, uma figura muito importante foi amplamente esquecida nesse universo: o Líder.
Apresentado inicialmente como Samuel Sterns no filme, ele se torna obcecado pelo Hulk e, ao final do filme, sofre uma espécie de acidente. Por fim, o vemos minutos antes de se transformar no icônico vilão das HQs, e desde então, nunca mais. A maior justificativa para isso vem do fato de que a Marvel Studios tem problemas contratuais para lançar um filme solo do Hulk, e por isso não deve usar o vilão à toa. Outro vilão que também foi esquecido, mas que tem mais chances de retornar que o Líder é o Caveira Vermelha.
Amores pretéritos
Todos os fãs dos quadrinhos sabem que Bruce Banner teve um grande amor em sua vida, e que motivou anos de suas histórias como o Hulk. Trata-se de Betty Ross, que foi interpretada por Liv Tylerem O Incrível Hulk. A personagem teve grande importância ao ajudar Banner em sua busca pela cura para o Gigante Esmeralda, ao mesmo tempo em que sempre bateu de frente com seu pai, o General Ross, a respeito da perseguição contra seu amado.
No final do filme de 2008, Banner é forçado a fugir, mas mantém uma relação muito bonita com Betty, o que indica que o amor ainda existia aqui. Infelizmente, a personagem foi completamente descartada de todos os outros filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, enquanto o estúdio preferiu investir na polêmica relação entre o herói esverdeado e a Viúva Negra.
Consultor da S.H.I.E.L.D.
A S.H.I.E.L.D., durante muito tempo, foi um dos pilares fundamentais na construção dos Vingadorese do próprio Universo Cinematográfico da Marvel. As tramas relacionadas à organização se entrelaçavam, e davam pistas do que poderíamos ver no futuro. Originalmente, a S.H.I.E.L.D. queria Tony Stark como um consultor no meio de diversos super-heróis, e chegou a contratá-lo para ter conversas com o General Ross.
Em Homem de Ferro 2, foi revelado que, por conta de seu comportamento volátil, ele nem sequer chegaria a integrar os Vingadores. Contudo, a iniciativa foi abandonada, e os Heróis Mais Poderosos da Terra acabaram se unindo espontaneamente, devido à invasão dos Chitauri e a ameaça de Loki. Nisso tudo, a trama de "consultor da S.H.I.E.L.D." de Stark foi deixada de lado, e o personagem se manteve como membro fundador da equipe de heróis.
Estresse pós-traumático
Após o primeiro filme dos Vingadores, os membros individuais da equipe tiveram suas vidas definitivamente mudadas. E quem mais sofreu com isso foi Tony Stark, que desenvolveu um complexo estresse pós-traumático por ter experimentado a morte de perto. Apesar de suas controvérsias, Homem de Ferro 3 faz um bom trabalho em explorar esse trauma para o Vingador Dourado, o que ajudou a compor melhor a personalidade de Stark após ter se tornado um herói global.
Entretanto, isso não dura muito. Depois que o filme acaba - e não há sequer uma conclusão para essa trama -, nunca mais tivemos menção ao distúrbio do personagem. Ele voltou a ser o piadista (quase) equilibrado que sempre foi, sem ter novas crises e surtos, mesmo sem ter tido nenhuma espécie de tratamento.
Promessas e um recomeço
Ao final de Homem de Ferro 3, temos um dos momentos mais chocantes na história do Vingador Dourado. Após passar meses se dedicando ao seu trabalho e à sua vida heroica, ele promete para Pepper Potts que irá deixar isso de lado em busca de uma vida mais normal com ela. Como resultado, ele acaba explodindo todas as suas armaduras, além de retirar os estilhaços em seu peito que ameaçavam sua vida.
Porém, isso é esquecido num piscar de olhos, assim que o personagem retorna em Era de Ultron. Na verdade, ele volta ainda mais megalomaníaco, construindo exércitos de robôs para ajudar na pacificação mundial, e desenvolvendo tecnologias cada vez mais bizarras. Seu relacionamento com Pepper parece ter tido algumas turbulências abruptas, mas eles logo reataram, como visto em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, sem nenhuma explicação relevante.
O verdadeiro Mandarim
Uma das reviravoltas mais chocantes e polêmicas na história dos filmes de super-heróis é a de que o Mandarim que caiu nas graças da mídia era apenas um ator, enquanto Aldrich Killian havia o contratado para servir como uma fachada para suas operações terroristas. Após a intensa ira dos fãs, a Marveltentou corrigir isso no curta-metragem Todos Saúdam o Rei, onde descobrimos que há um verdadeiro Mandarim à solta, e que ele está revoltado com as atitudes de Trevor Slattery e de Killian.
Por conta disso, muitos ficaram ansiosos para ver uma representação fiel do vilão nos cinemas, mas ela nunca veio - e provavelmente, nunca nem mesmo virá, uma vez que a franquia do Homem de Ferro já chegou ao fim e sua jornada também está se encerrando. Ou seja: o estúdio reconheceu o "erro", mas não vai fazer muita coisa para corrigi-lo.
Segredos ao vento
Capitão América: O Soldado Invernal é um excelente filme de espionagem e de drama político, uma vez que mergulha profundamente na relação antagônica entre S.H.I.E.L.D. e HIDRA, que sempre foi um dos pontos altos das histórias do Capitão América nas HQs. No filme, para poder destruir definitivamente a organização terrorista, a Viúva Negra vaza todos os segredos da S.H.I.EL.D. na internet.
Infelizmente, isso nunca teve uma consequência realmente impactante para o UCM. Talvez, o ponto que mais frustre os fãs é que, ao hackear o sistema da HIDRA, a Viúva acaba vazando seus próprios segredos pessoais para todo o mundo, abrindo a margem para um filme solo da heroína. Ainda assim, mesmo com Vingadores: Era de Ultron e Capitão América: Guerra Civil, esses segredos sequer foram explorados dessa forma.
Uma coleção divina
Fugindo um pouco da Terra, o espaço trouxe elementos bizarros e excêntricos para o Universo Cinematográfico da Marvel, e um deles foi o Colecionador, personagem interpretado por Benicio Del Toro em Thor: O Mundo Sombrio e Guardiões da Galáxia. Quando o conhecemos pela primeira vez, descobrimos que, apesar de sua postura extravagante, ele era um homem perigoso em busca de reunir para si as seis Joias do Infinito.
Isso só se torna mais evidente no filme dos Guardiões, quando ele contrata Gamora para recuperar o Orbe, que continha a Joia do Poder. Ainda assim, uma vez que sua vasta coleção é destruída, ele parece se arrepender e nunca mais voltar para as Joias - ou ao menos, é essa a impressão que tivemos, uma vez que ele nunca mais retornou em outro filme e sua busca pelas singularidades nunca mais foi sequer mencionada.
A busca pelas Joias do Infinito
Aliás, falando nas Joias do Infinito, não podemos esquecer do Deus do Trovão. Em um dos momentos mais controversos de Vingadores: Era de Ultron, ele simplesmente para o que está fazendo para se informar a respeito de alguns mistérios relacionados ao que está acontecendo com Ultron. E é nesse momento que Thor, com a ajuda de Erik Selvig, tem uma visão sobre as Joias do Infinito e seu papel no universo.
Após derrotar o robô megalomaníaco, o deus nórdico diz que precisará de um tempo da equipe para solucionar o mistério referente a esses artefatos cósmicos. Contudo, assim que Thor: Ragnarok começa, parece que o asgardiano esqueceu de sua missão, e em vez disso, tem caminhado pelos Nove Reinos tentando limpar as burradas de seu meio-irmão Loki - que ele nem mesmo sabia que estava vivo.
De volta aos vivos
A morte do agente Phil Coulson é um dos momentos mais impactantes da história dos Vingadores. É a partir de seu sacrifício que a equipe se reúne para impedir Loki e sua incursão na Terra. Ainda assim, descobrimos que Coulson estava vivo e passava bem, assim que o personagem retornou para protagonizar sua própria série, Agentes da S.H.I.E.L.D.. Aqui, descobrimos que ele foi ressuscitado pela própria organização, mas que estava sendo mantido em segredo para não causar revoltas maiores.
Ainda assim, na quarta temporada da série, ele faz sua primeira aparição pública, o que definitivamente deveria chamar a atenção dos Vingadores. Curiosamente, nada acontece. A série de TV nem mesmo tenta explorar as consequências desse acontecimento, e embora ainda exista a esperança de que isso venha a ser trabalhado em Vingadores: Guerra Infinita, temos quase certeza de que não será.
10 tramas que foram abandonadas no Universo da Marvel!
Reviewed by Unknown
on
dezembro 21, 2017
Rating:
Nenhum comentário: